sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Essencia

Todos buscam formas pelas quais possam viver eternamente...

A ciência tenta buscar maneiras para que possam fazer seres humanos mais saudaveis e resistêntes. Tentam detectar as deficiencias desde o inicio da vida, desde os nossos cromossomos.

Por mais que criem seres humanos imunes a doenças ou até mesmo a balas, isso não passará de uma condição pra existir eternamente. Porque viver está muito além de quanto tempo se dura, está muito além da noção de espaço e tempo que se está habituado a interpretar.

Viver está relacionado ao quanto se faz diferença na existência de outras pessoas, a quanto está imune a preconceitos e paradigmas pré-estabelecidos. Está relacionado a novas formas de se vê a mesma coisa e interpreta-las de maneiras diferentes. Está relacionada ao valor que se dá as coisas que realmente importam e a quanto dedicam-se para o cumprimento desses ideais.

Todos querem algo notável do qual gerações se lembrarão, mas nem todos querem a possibilidade de errar e de ter pequenas ideias. Muitas vezes esquecem que grandes ideias surgem de muitas pequenas ideias e que grandes atos surgem de inúmeras tentativas e erros.

Quanto está disposto a errar? Quanto está disposto a tentar sem obter êxito?

Corpos feitos de aço não garantem a eternidade, mas mentes feitas de propositos, almas feitas de persistência e corações feitos de entusiasmo garantem que vivam-se um dia de cada vez e um após o outro e assim sucessivamente. Por muitas vezes evidenciarão que a persistência vencerá o talento e o amor vence batalhas sem guerreá-las.

Braços mecânicos te darão forças, mas não demonstraram o quanto se é realmente forte. A força encontra-se em admitir que errou e que não é perfeito, a força encontra-se nas palavras ditas, na remissão de seus atos culposos e na anulação da preocupação com terceiros.

Viver está relacionado a atitudes e a diferenças que elas fazem, não ao acréscimo de dias.

Daniel Dantas S. S. Ferreira

Um comentário: